FAQ - Perguntas Mais Frequentes

Default solution folder, feel free to edit or delete it.

Como acessar o Portal do Aluno (Sismart)?
Veja o vídeo abaixo tutorial portal do aluno SISMART e aproveite as ferramentas disponíveis nessa plataforma! Bons estudos!
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:30 AM
Dúvidas sobre as avaliações?
Como são as avaliações: • As avaliações serão realizadas online na plataforma de ensino AVA • Cada verificação de aprendizagem terá o valor de 10 pontos;...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:35 AM
Não atingiu a nota mínima? Veja o que fazer!
Caso você não tenha atingido a nota mínima nas avaliações, você terá direito a uma avaliação de recuperação. Solicite sua avaliação de recuperação junto ao...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:37 AM
Qual a nota média das provas dos cursos de pós-graduação?
Cada avaliação tem o valor de 10 pontos. Nos cursos de pós graduação o aluno tem de atingir no mínimo 70% de aprovação, tendo que atingir portanto a nota m...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:39 AM
Qual a média das provas dos cursos de Segunda Graduação?
Cada avaliação tem o valor de 10 pontos. Nos cursos de Segunda Graduação o aluno tem de atingir no mínimo 60% de aprovação, tendo que atingir portanto a no...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:40 AM
Qual a média das provas de segunda licenciatura?
Cada avaliação tem o valor de 10 pontos. Nos cursos de Segunda Licenciatura o aluno tem de atingir no mínimo 60% de aprovação, tendo que atingir portanto ...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:40 AM
Tenho alguns boletos atrasados, é possível negociar estas parcelas?
Sim, conseguimos manter o valor acordado com o desconto e sem os juros, re-dividindo no tempo que ainda resta para concluir o curso. Para efetuar qualquer ...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:41 AM
Quando vou receber meu certificado?
Para o recebimento do certificado é necessário que o aluno tenha concluído todos os requisitos já informados no manual do aluno e na ficha de inscrição que ...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:45 AM
Como faço um requerimento ?
Acesse o Portal Sismart Como acessar  Site: http://cotemar.sismart.com.br/alunos/ Usuário: CPF (somente números, pontos ou traços) Senha: Data de nas...
Qua, 7 Fev, 2018 at 11:50 AM
Meu boleto está com o valor errado, não tem desconto, como devo proceder?
Por se tratar de um desconto paliativo, o boleto é enviado no valor total da parcela . O desconto é concedido em porcentagem (%) no corpo do boleto, no camp...
Ter, 10 Out, 2017 at 10:05 AM